Polícia Militar presta homenagens no dia do Patrono da corporação em Cornélio

O dia do Patrono da Polícia Militar do Paraná, Coronel Joaquim Antonio de Moraes Sarmento, foi comemorado pelo 18º BPM com diversas homenagens, na manhã desta sexta-feira, 17, nas dependências do 3º Colégio da Polícia Militar do Paraná, em Cornélio Procópio.

O Capitão Juliano Barusso Berleze, que integrou o 18º BPM até o ano passado, recebeu a Medalha Policial Militar de Prata pelos seus 20 anos de serviços prestados à corporação. O paraninfo foi seu atual comandante Major Edvaldo Isidoro Vieira, diretor do 3º CPM.

A Medalha de Mérito do 18º Batalhão, criada pela Portaria do Comando Geral  nº 351 de 13 de maio de 2013, foi entregue a civis e militares que foram destaques nas suas áreas de atuação.

São eles: Prefeito de Assaí Acácio Secci, Juiz de Direito de Cornélio Procópio Ernani S. Marchini,, Promotor de Justiça Francisco Ilídio Hernandes Lopes que até o início de 2019 trabalhava nesta comarca, Presidente do Hospital do Câncer de Londrina Francisco Ontivero, Tenente Coronel da Reserva José da Silva que por anos comandou o 18º BPM e o Major da Reserva Edwayne Aparecido Areano Arduin.

A solenidade contou com a participação do Comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar, Coronel Luiz Roberto Costa, Comandante do 18°BPM, Tenente Coronel Hilberaldi Correia de Lima, Prefeito Amin Hannouche, de Cornélio Procópio, Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli, Chefe da Procuradoria Regional de Cornélio Procópio, Murilo Arjona de Santi, Prefeito do município de Santa Cecília do Pavão, Edmar Santos, Prefeito do Município de Nova Santa Bárbara, Eric Kondo, oficiais e praças do 18º BPM, alunos e funcionários do CPM. (Texto: Rádio Web CP com informações e fotos do 18°BPM – P5).

Deixe uma resposta