Paulista de Elias Fausto vence a 42ª Prova XV de Fevereiro

O paulista Silvano Lima da equipe  Pé de Vento da cidade de Elias Fausto (SP), venceu a 42° Prova Pedestre XV de Fevereiro 2019, realizada recentemente pelas ruas e avenidas da cidade.

Organizada por uma comissão formada por técnicos da Fundação de Esportes, Fecop e do Serviço Social do Comercio, Sesc, a prova deste ano contou com a presença do prefeito Amin Hannouche, da vice-prefeita Angélica Olchaneski der Mello, da Deputada Federal Luíza Canziani, do presidente da Fecop, Carlos Bomfim e do diretor da unidade do Sesc local, Bruno Danielides de Arruda.

A vencedora na categoria feminina foi a atleta Joziane da Silva Cardoso, de Nova Santa Barbara. A atleta conquistou o Tetra Campeonato, vencendo as provas de 2016, 2017, 2018 e 2019.

O procopense Claudinei Soares também se tornou Pentacampeão da prova, vencendo nos anos de 2015, 2016, 2017,2018 e 2019.

A atleta procopense Keroly Achilles venceu no feminino ao lado de outra atleta Campeã da prova pedestre XV de Fevereiro, Juliana Pinheiro.

Mais de 1.000 atletas participaram da competição subdividida nas categorias  principal, Quinzinha e caminhada.

Antes da prova principal, foi realizada a “Quinzinha” com atletas de 10 a 12 anos e de 13 a 15 anos em suas respectivas categorias.

Na sequência, ocorreu a tradicional “Caminhada” com quatro quilômetros de extensão e com a participação de atletas de todas as idades.

A Quinzinha e a Caminhada também tiveram  saída e chegada na Praça Brasil. A Prova Pedestre XV de Fevereiro seguiu um traçado para duas categorias, de cinco e dez quilômetros.

Na prova de cinco quilômetros, participaram atletas com idade igual ou superior a 16 anos e na de dez quilômetros, atletas com idade igual ou superior a 18 anos.

A corrida foi promovida pela Prefeitura de Cornélio Procópio, Fecop – Fundação de Esportes e Serviço Social do Comércio, o Sesc.(Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta