“Outubro e Novembro, juntos na mesma causa” tem programação no “Dia D”

Uma série de atividades marcou neste sábado, dia 20, o Dia D de combate ao Câncer de Mama na campanha “Outubro Rosa e Novembro Azul, juntos na mesma causa”, promovida pela prefeitura de Cornélio Procópio, através da Secretaria de Saúde.

A campanha de conscientização para mulheres e homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata vem tendo uma adesão satisfatória.

Durante toda a manhã, a Praça da Pedra no centro da cidade, foi palco de orientações para as mulheres, caminhada solidária, testes de diabetes, atividades aeróbicas com a equipe do Nasf, e também realização de testes de glicose e aferição da pressão arterial, e muita diversão com brinquedos para as crianças.

A Secretária de Saúde e vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello alertou as mulheres para a campanha do Outubro Rosa, para que elas busquem se prevenir, porque a chance de cura do câncer de mama, se diagnosticado com antecedência, é de até 95% em estágios iniciais, e no Brasil, as taxas de mortalidade pela doença continuam elevadas, exigindo cada vez mais atenção a um diagnostico precoce.

“Para nós mulheres, é sempre importante estar consciente desse assunto, por atingir um grande número de mulheres por todo o país, e quanto antes diagnosticado, maiores as chances de recuperação”, enfatizou Angélica Olchaneski. (Rádio Web CP com informações da Comunicação / Prefeitura).

Deixe uma resposta