Operação Tiradentes da Polícia Militar é lançada em Cornélio Procópio

A Operação Tiradentes lançada nesta quarta-feira, 24, em todo o estado do Paraná, foi iniciada às 08h30, em frente a sede da 1ª Cia da Polícia Militar localizada na Avenida XV de Novembro, em Cornélio Procópio.

Trata-se de uma operação conjunta entre Polícia Militar e Corpo de Bombeiros em alusão ao dia do Patrono das Polícias do Brasil, alferes Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes).

Assim como em Cornélio, as atividades acontecerão em todo o país com abordagens, bloqueios e o policiamento presença em diversos pontos.

O objetivo é prevenir e coibir crimes contra a pessoa e o patrimônio, proporcionando maior segurança à população.

Veja abaixo alguns números do primeiro dia da operação, conforme o relatório de ocorrências divulgado pelo 18º BPM.

Em Bandeirantes, realizada abordagem de 13 pessoas, 15 motos e 3 carros, além de notificações de trânsito.

Cinco mandados judiciais foram cumpridos e estas ações culminaram com flagrante de tráfico de drogas.

Foram apreendidos 62 invólucros de cocaína, 35g de maconha, R$ 1.305,00 e 1 celular e realizadas 4 prisões.

Em Cornélio Procópio, uma pessoa foi encaminhada à Delegacia por furto; R$ 170,00 em dinheiro foram recuperados e houve um flagrante de embriaguez ao volante.

Em Santa Mariana, foram apreendidas 02 armas de pressão adaptadas para calibre 22, 01 simulacro, 03 aparelhos de som foram recuperados, 01 notebook foi recuperado, além da apreensão de 11 pássaros em cativeiro e 01 quati com coleira em cativeiro.

Também houve a prisão de um civil, foi confeccionado um termo circunstanciado por crime ambiental e realizada uma prisão por parte de arma de fogo.

Por fim, em Uraí, uma pessoa foi presa por tráfico de drogas e 10 buchas de maconha foram apreendidas. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta