Ministro da Educação virá inaugurar novo Bloco da UTFPR em Cornélio

Está confirmada para esta sexta-feira (Dia 25), a inauguração do Bloco “S” da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, construído no Campus de Cornélio Procópio.

O Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues confirmou presença ao lado de toda a reitoria e diretoria da UTFPR do Paraná.

Está será a primeira vez que o Ministro Ricardo Rodriguez vem ao Paraná depois de sua posse, no início de Janeiro de 2019.

A solenidade de inauguração será realizada a partir das 11 horas no anfiteatro do Campus de Cornélio Procópio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

O governador Ratinho Junior foi convidado, mas em função de outros compromissos já agendados, será representado pelo vice-governador Darci Piana.

O prefeito Amin Hannouche convidou todos os prefeitos da Associação dos Municípios do Norte do Paraná, Amunop para a solenidade.

Hannouche destacou a importância deste novo bloco, que deverá permitir mais conforto e segurança para os alunos e professores da UTFPR de Cornélio Procópio.

A inauguração marca ainda a última agenda oficial do Deputado Federal Alex Canziani, que com a Deputada Doutora Clair, foi relator do Projeto de Lei número 4183D/2004, que transformou o antigo Cefet – Centro Federal de Educação Tecnológica em Universidade Federal.                                                                                                         

Segundo o Diretor da UTFPR, Marcio Jacometti, o bloco “S”, possui área de 3.993,95 metros quadrados com cinco pavimentos e deverá abrigar laboratórios, sala de apoio pedagógico, sala para coordenações e sala de reuniões.

Jacometti informou ainda que foi investido na obra R$ 8 milhões 232 mil, 298 reais e 92 centavos.

A nova Unidade de Ensino da Universidade Tecnológica Federal do Paraná em Cornélio Procópio será destinado aos cursos de Engenharia Elétrica, Eletrônica e Controle e Automação.

O diretor do Campus de Cornélio Procópio confirmou ainda a presença do Reitor da UTFPR, professor Carlos Eduardo Cantarelli e do vice-reitor, professor Luiz Alberto Pilatti.

O Campus de Cornélio Procópio foi implantado em 1993, na época como Unidade de Ensino Descentralizada do Cefet.

Atualmente, após 26 anos de sua instalação, o Campus ocupa uma área de mais de 65 mil metros quadrados e mais de 28 mil metros quadrados de área construída. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta