Ministro da Educação participa de inauguração em Cornélio Procópio

O ministro da Educação Ricardo Vélez Rodrigues inaugurou na manhã desta sexta-feira, 25, o Bloco “S” da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, construído no Campus de Cornélio Procópio.

Além dele, participaram da cerimônia, o vice-governador do Paraná Darci Piana, representando o governador Ratinho Junior, prefeito anfitrião Amin José Hannouche, deputados, ex-deputados, prefeitos da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná), além de outras autoridades e convidados.

Ao encerrar o seu discurso, Vélez Rodrigues disse que, para melhorar a educação, é preciso, primeiramente, conversar com os cidadãos brasileiros.

“Por isso, estou indo de encontro aos municípios e estados para conversar com os secretários municipais e secretários estaduais e descobrir quais são os serviços que a população está precisando”, destacou.

O ministro ainda enfatizou: “Em tempos passados, o Estado e Ministérios eram considerados um balcão de negócios, mas, hoje, isto acabou. O ministério hoje é um servidor do cidadão”.

Esta foi a primeira vez que o Ministro Ricardo Rodriguez veio ao Paraná depois de sua posse, no início de Janeiro de 2019.

Para o prefeito Amin Hannouche, a vinda do ministro a Cornélio, em menos de um mês do início do novo governo federal, tem um significado muito grande para o município.

“É o começo de uma parceria com Brasilia e, como já tive oportunidade de dizer, a intenção do governo Bolsonaro é menos Brasilia e mais Brasil, e isto irá valorizar os municípios onde vivem todos os cidadãos brasileiros”, comentou.  (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta