Justiça Eleitoral de Cornélio realiza preparativos para eleições de 7 de outubro

A Justiça Eleitoral de Cornélio Procópio está realizando os preparativos para as eleições do dia 7 de outubro. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral Plínio Neves Angieuski, o trabalho no momento se resume na colocação da mídia nas urnas como determina a legislação em vigor.

Na 26ª Zona Eleitoral da Comarca local, estão sendo preparadas 156 urnas eletrônicas, sendo 120 de Cornélio Procópio, 16 de Leópolis e 20 de Sertaneja.

Ele lembrou que o cidadão que não fez o processo de biometria está impedido de votar nas eleições deste ano, conforme decisão reiterada nesta semana pelo TSE.

No Brasil, são mais de 3 milhões e 300 mil pessoas que deixarão votar . Na região de Cornélio, cerca de 7 mil e 500 eleitores também estarão impedidos de participar do pleito porque não realizaram o cadastro biométrico.

Angieuski informou também que o eleitor em dúvida sobre as eleições no município pode comparecer no Cartório e fazer uma verificação geral sobre como funciona o processo eleitoral. “Todo cidadão é bem vindo aqui no Cartório para tirar suas dúvidas”, enalteceu. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta