» SILVIO ANDREI RETOMA VIDA SACERDOTAL E PROCESSA POLICIAIS E ESTADO

[7368] visualizações

silvio andrei de volta às missasO padre Silvio Andrei voltou a celebrar missas, realizar batizados e cumprir todas as funções sacerdotais um ano depois de ter sido preso. Atualmente, Andrei reside na cidade de Salto, município com pouco mais de 100 mil habitantes a cerca de 100 quilômetros de São Paulo. Ele celebra as missas na Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat, no centro da cidade.

Os passos do pároco que completou 41 anos no último mês de abril podem ser conferidos no perfil que ele possui no microblog Twitter (@PeSilvioAndrei), com mais de dois mil seguidores.

Pelas postagens, é possível perceber que ele chega a celebrar até três missas por dia, continua praticando esportes, principalmente futebol, e academia, além de vir com frequência para Londrina visitar a família. A reportagem do Bonde tentou entrevistar o padre, mas por meio de seu advogado, não quis se pronunciar.

OS FATOS

Silvio Andrei Rodrigues foi detido na noite do dia 16 de maio de 2010, em Ibiporã. Ele dirigia um carro pela região central da cidade quando foi flagrado por policiais militares tentando persuadir um adolescente. O padre estava sem calça e com sinais de embriaguez. Ao ser preso, Silvio Andrei ainda tentou subornar os policiais. Os fatos estão descritos em uma ação que tramita na Vara Criminal da Comarca de Ibiporã.

O sacerdote responde processo por corrupção ativa, importunação ofensiva ao pudor e ato obsceno. Todos os crimes são negados pela defesa dele. "O fato é que ele bebeu, a ingestão de bebida alcoólica nunca foi negado. Agora, os outros fatos não têm o menor cabimento. Os policiais militares mudaram a versão que deram na Delegacia. Também houve contradição entre o menor (adolescente) e os policiais. São muitas incoerências", afirmou o advogado Walter Bittar. Ele preferiu não revelar detalhes que serão explorados perante o juízo.

A última audiência judicial sobre o caso ocorreu semana passada (segunda-feira, 9), coordenada pelo juiz Sergio Neme. A reportagem do Portal Bonde não pode acompanhá-la. O processo segue em segredo de Justiça e Silvio Andrei será o último a prestar depoimento.

SILVIO ANDREI PROCESSA POLICIAIS E ESTADO

O ‘caso Silvio Andrei’ não ficou só na esfera criminal da Justiça de Ibiporã. Duas ações cíveis foram ajuizadas pelo advogado Walter Bittar, que defende o sacerdote, contrárias a servidores públicos estaduais e ao Estado do Paraná.

Os policiais militares que participaram da prisão do padre na noite do dia 16 de maio de 2010 foram acusados por abuso de autoridade. Gravações feitas pelas câmeras de vigilância da Delegacia de Ibiporã mostram o sacerdote sendo agredido. Mesmo algemado, Silvio Andrei foi jogado contra as grades de uma cela. Ele sofreu uma lesão na cabeça. Além disso, o sacerdote também teria sido exposto ao ridículo ao ser apresentado para a imprensa trajando apenas camisa, cueca e meias. Silvio Andrei fora algemado pela perna.

Este processo já foi julgado. Os policiais Charles Messias do Carmo, Edgar Soares e Roni Douglas de Araújo aceitaram acordo com a Justiça. A transação penal é uma pena restritiva proposta pela lei 9.099/1995. "Como não tinham precedentes, o processo é suspenso por cinco anos. Os policiais pagam cestas básicas e nesse período não podem fazer outra transação", explicou o tenente Marcelo Barros do Nascimento, comandante do Pelotão de Ibiporã. Os policiais ainda respondem processo administrativo na Polícia Militar.

A outra ação civil pede danos morais "em função da violação de direitos fundamentais honra, dignidade e imagem", revelou o advogado Walter Bittar. A defesa não manifesta valor na ação. O processo é julgado pelo juiz Elsio Crozera.

Silvio Andrei também responde processo administrativo na Igreja. A manifestação só será apresentada depois do veredito da Justiça. (Com informações do Bonde).

 

 

 

Comentários(33)

 

Postagem em questão: “SILVIO ANDREI RETOMA VIDA SACERDOTAL E PROCESSA POLICIAIS E ESTADO”

  1. 16/05/2011 às 11:24:58 1

    elaine de cp disse:

    O padre ta certo de processar os policiais porque nem bandido eles tratam como trataram o padre

  1. 16/05/2011 às 17:00:28 2

    lih de cp disse:

    e tem tanta gente q acredita em papai noel ainda rsrsrs

  1. 17/05/2011 às 14:55:01 3

    Aessandra.. de Cornelio Procopio disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKk; Processar os policiais???? Porque???? Eles estao de parabens pelo TRABALHO deles, e e lamentavel ouvir que este padre ainda esta celebrando missas, isso so mostra a impunidade do nosso Pais, e quanto a vcs que defendem padres deste nivel, deveriam se converter de verdade e ouvir as noticias de pedofilias,padrecos como este ja estao sendo afastados definitivamente das suas funcoes GRACAS A DEUS! E pensem tambem, que poderia ser o filho de vcs uma das vitimas,nao estou julgando ele, pois quem ira julga-lo e JESUS no dia da sua volta, e e bom tambem vcs lembrarem do que disse JESUS, que muitos irao ate ELE dizendo,SENHOR,SENHOR, nos profetizamos em teu nome,e JESUS dira, afastem-se de mim malditos, eu nao os conheoi. AI JESUS VOLTA LOGO QUE TA DIFICIL VIVER NESTE MUNDO!!!!!!!!!!

  1. 20/05/2011 às 15:18:10 4

    cris de CP disse:

    Essa história deve ser bem investigada e punido os culpados, uma coisa é certa, os políciais cometeram excessos tds vimos a imagem na TV, aquilo parecia intolerancia religiosa. Ñ devemos fazer julgamentos precipitados, se no final ele for cullpado, acho q deveria ser expulso da igreja, Escandalos envolvendo pessoas ligadas a igreja ñ é "privilégio" da igreja católica, ou tds se esqueceram dos esquemas de desvio de divisas mostradas na TV por pastores, e várias outras maracutaias que são denunciadas, d cças q curam e a família deve dar tdo o q tem p serem curados...e por aí vai.

  1. 21/05/2011 às 19:23:36 5

    Alessandra de C.Procopio disse:

    Eu disse se CONVERTER DE VERDADE!!!! Cris, e e obvio que infelizmente existe maracutaia por todos os lados, nao e privilegio de lado nenhum, isso sempre existiu,e isso existe desde que o mundo e mundo, nao se lembra daquela passagem onde JESUS expulsa os mercadores do templo? Todo mundo quer levar vantagem em cima de todo mundo! Que Deus tenha misericordia de todos nos!

  1. 25/06/2011 às 22:21:27 6

    antoska de Cuiaba mt disse:

    A Paz esteja em seu coração..Deus abençõe sua vida Padre silvio..Graças adeus o senhor esta retomando sua vida infelismente existe muita inveja ..o Senhor precisa se cuidar as pessoas parecem que ficam felizes qdo conseque falar mal principalmente da igreja catolica..não devemos julgar ninguem existe pastores bom existe pastores ruins existe padres bom e existe padres mal.. mas criticar julgar e mais facil da mais ibope mas estou muito feliz de ver o senhor de volta louvado seja DEUS seja bem vindo padre Silvio andrei Jesus te ama muito e nos tambem..e se Jesus nos perdoa imagina nos pequebnos pecadores como somos o senhor é uma bençã ..

  1. 25/06/2011 às 22:34:32 7

    alegria de cuiaba mt disse:

    Ola tudo bem..A paz esteja no coração de todos voces..nossa ao ler alguns comentarios aqui fiquei estasiada nossa tem pessoa que não tem pecado são pessoa que são perfeitas qu inclusive estão julgando condenando o padre Silvio andrei somos pecadores somos humanos demais deus é fiel.. ssomente Deus pode julgar .. quem nunca caiu quem nunca erou gente cuidado quem esta de pé .. Padre O senhor é um homem de fé lute lute a perseguição é grande cuidado padre o Senhor sabe que não é facil ser sacerdote do altissimo.. Deus seja louvado..

  1. 29/07/2011 às 10:42:42 8

    maria augusta vitti weber de rio claro s.p disse:

    oi padre silvio que saudades ! hoje estava lendo sobre são joão maria vianney ,na revista da canção nova,tirei uma pequena mensagem de vida deste santo ,se aquela santa vida agradava a DEUS tanto mais provocava as iras do inimigo,que o perseguia com toda a sorte de maleficios,tudo isso não conseguia roubar o contentamento intimo e a alegria da alma,peçamos a intercessão deste homem santo para nossas familias e por nossos sacerdotes,que a fecundidade da vida deste santo desperte em nos o desejo de sermos mais ativos na busca desta santidade de vida...... meu desejo é que tudo isso seja para sua santidade que senhor continue com aquela alegria que só pode vir de DEUS ...são joão maria vianney rogai por nós...obs..não perdiamos o seu programa da tv canção nova.....mandei um livro de nossa senhora para o senhor a um ano + ou- do padre bogaz ,ele é nosso paroco..a sua benção padre silvio.

  1. 06/08/2011 às 00:06:42 9

    ROSE S PICCININ de iracemápolis sp disse:

    A SUA BENÇÃO PADRE SILVIO!!!!!!!!!!QUE SAUDADES EU SOU DE LONDRINA TEM 4 ANOS QUE ESTAMOS NO ESTADO DE SÃO PAULO,QUANDO CHEGAVA EM LONDRINA LOGO PROCURAVA UMA RADIO PRA OUVIR SUAS PALAVRAS DE CONFORTO E AMOR .PODE TER CERTEZA CHOREI DUAS NOITES COM O SENHOR E REZEI MUITO E REZO TODOS OS DIAS PELO SENHOR .SERÁ QUE JA FIZERAM A PERGUNTA QUANTAS PESSOAS JOVENS O SENHOR SALVOU?EU SOU UMA DELAS PASSANDO UM DIA PERTO DA CATEDRAL ENTREI PARA A MISSA DO MEIO DIA ESTAVA AFASTADA DA IGREJA A PARTIR DAQUELE DIA DEPOIS DE OUVIR SUAS PALAVRAS HOJE EU SOU CATOLICA APOSTOLICA ROMANA .OBRIGADA EU SOU UMA OVELHA QUE O SENHOR LEVOU DE VOLTA A JESUS!!!!!!!!!PARABENS PELO DIA DO PADRE!!!!!!!!!

  1. 08/08/2011 às 08:25:59 10

    o justo de c. procopio disse:

    referente. a alenssandra que escreve aí no dia 17/05..... Ela quer denegrir a imagem do padre... tadinha - é uma má informada.......não sabe nem escrever seu proprio nome....- deichou claro que não é Catolica - e não conhece Padre Silvio. o Padre foi vitima de pessoas não religiosa.......
    Padre Silvio o povo te espera . e precisa de suas palavras p/ nos levar até Jesus..................Amémmmm

  1. 31/08/2011 às 23:08:46 11

    Bem o que posso dizer e que fiquei sabendo desse ato hoje dia 31/08/2011,conversando com uma amiga e ela me falou do pe silvio ;então inconformada entrei na intern. para saber mais detalhes, fiquei muito triste o dia todo e orei pelo padre e peka sua mãe porque ela sempre esteve ao lado dele e fiquei pensando em como ela podereia esrtar depois deisso tudo, li então que o pe silvio ja esta de volta a igreja ,espero de coração que tudo isso seja mesmo um grande engano;pois eu admirava ele como sacerdote,e quero continuar admirando ,qure Deus que tudo sabe e vé .tenha muita misericordia do pe silvio andrei,que a justiça divina possa ajuda-lo a desfazer esse engano.amém

  1. 21/12/2011 às 19:25:54 12

    Fernando A.Amaral de São Paulo Ipiranga disse:

    Fiquei contente em rever o Padre Silvio Andrei a num batismo de meu sobrinho, sinto muito sua falta nas missas que eu assistia todos os Domingos na Igreja Rainha dos Apostolos, hoje não vou mais , Não vai ter padre como ele , sua Omilia não tem igual, entra no fundo do nosso coração e nós da a Paz que a gente procura mas infelizmente mandaram ele embora da nossa Paroquia que agora esta sobre moscas ,, igreja vazia , pena espero que ele seja muito Feliz e que Deus lhe de muita Paz e Paciência um abraço Padre Silvio Andrei.

    Fernando A.Amaral

  1. 12/01/2012 às 20:57:04 13

    JAELSON MENDES DOS SANTOS de São Paulo - SP disse:

    Fico muito feliz e sei que toda a igreja em Cristo Jesus também esta muito contente com o retorno do nosso irmão. Irmão da paz personificação de Cristo. Nada nem ninguém nos abalará. Somos a verdadeira igreja de Cristo

  1. 26/01/2012 às 14:07:55 14

    Terezinha Campanaro de Ijui - RS disse:

    Saudades, Padre Sílvio Andrei, de seu programa junto com o Padre Renato na Canção Nova! Que Deus continue abençoando o Senhor no seu Ministério Sacerdotal, todas as vezes que lembro do Senhor peço a Misericórdia de Deus para a sua vida! A graça que tive no tempo em que podia vê-lo na televisão jamais poderá ser apagada ou manchada por acontecimentos aos quais qualquer ser humano está sujeito, e àqueles que o condenam, que se lembrem das palavras de Jesus em Jo, 8,7: "Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra".
    Que Deus o abenções sempre e cada vez mais!

  1. 26/01/2012 às 22:15:04 15

    Rafael de Maringa disse:

    Esse padre é muito sacana e ainda quer prejudicar os policiais que cumpriram bem o seu papel. Cadeia nele!!!!

  1. 25/02/2012 às 22:59:17 16

    Celina de Sertanopolis disse:

    Padre!!! Eh com muita alegria q ficamos sabendo q o senhor continua com suas atividades, ah q saudades eu tenho de quando ouvia o senhor todo sabado a tarde na paiquere fm, ainda ligo o radio e parece q ouco sua voz!!! Paz de Jesus e amor de Maria!!! A bencao Padre !!!

  1. 09/04/2012 às 16:21:43 17

    ANTONIO CARLOS FONSECA VAZ de SAO PAULO disse:

    padre Silvio, gostaria muito que o senhor voltasse a Paróquia Rainha dos Apóstolos - localizada na Vila Monumento, sentimos muita falta de sua presença entre nós. Que Deus o abençoe e que seja feita a sua Justiça

  1. 25/07/2012 às 22:53:03 18

    creunice de londrina pr disse:

    padre sivio fiquei feliz em saber que jesta celebrando missas ,pois o mundo precisa de padres como o senhor. o inimigo nao quer evangelizadores que prega a verdade ,paz,eo amor,que jesus e maria te proteja sempre .jesus te ama muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ore por nos.paz e bem.

  1. 01/08/2012 às 16:16:47 19

    Maria Teresa de São Paulo disse:

    Adorava as missas do padre Silvio Andrei,as homilias dele sempre era direcionada para o seu poblema no dia a dia,
    porém acho que nós católicos temos que ir a missa independente do padre,o fato de a igrejestar vazia depois da
    saída o padre nos leva a ver que havia adoração a pessoa,e isso é condenável,não é religião.
    Desejo sorte para o Padre e que ele continue a celebrar as missas com muita sabedoria. Espero realmente que
    tudo não passou de um mal entendido e sej esclarecido o mais rápido possivel.

  1. 25/08/2012 às 02:24:14 20

    adriana de guaratingueta sp disse:

    tua bença padre...deus e fiel deus e maravilhoso estou mto feliz como deus e bom o senhor merece o senhor ajudou mta gente eu fui uma delas padre quantas gente o senhor ajudou e vai ainda ajuda estamos aqui com mta fe esperando sua volta eu confio em deus e acredito ele vai trazer o senhor de volta em breve padre silvio se hoje
    eu tenho fe graças a deus a suas palavras.....deus o senhor e tao bom e fiel todos te espera.........

  1. 18/09/2012 às 16:35:07 21

    Padre Silvio Andrei, sinto falta da alegria do Senhor no programa da Canção Nova. Infelizmente o inimigo de Deus quer acabar com os padres e com os pastores que são sérios na sua missão de evangelizar. Mas eu acredito que a justiça de Deus se fará, porque tudo que não pertence a Deus e não está na Sua vontade, cai por terra. Que N.Sra. seja sua confortadora nas horas difíceis. Um abraço! Valéria

  1. 06/02/2013 às 13:21:05 22

    MARINA APARECIDA MARINHO de Londrina disse:

    Pe Silvio

    Hoje a reportagem sua sobre aniversario de sacerdote, fiquei mais triste ainda, pois sinto muita falta sua nas tardes de sabados na Radio Paiquerê . Nao perdia um só programa seu me fazia muito bem me dava muita paz...
    Obrigado pelos momento felizes

  1. 09/05/2013 às 22:10:07 23

    SILVIO ANDREI É UM PRAZER IMENSO SABER QUE ESTÁ DE VOLTA EU A SARA E BEATRIZ AMAMOS MUITO VC TEMOS UM CARINHO ESPECIAL POR TI,SIGA EM FRENTE PADRE QUE DEUS ILUMINE SEMPRE SEUS CAMINHOS, AGORA MORO EM SÃO CARLOS INTERIOR MAIS FAREI UMA VISITA PARA MATARMOS A SAUDADE.(16)
    97952572

  1. 11/05/2013 às 20:01:00 24

    alcides vicentini filho de cornelio procopio disse:

    primeiro que se alguém se apresente com o nome de justo,não pode também criticar as pessoas que estão dando sua opinião depois falar dos erros de portugues das outras pessoas pois escreve deichou com ch e pessoas não religiosa,perai ,fala sério.

  1. 26/06/2013 às 17:35:41 25

    Maria do Carmo Araujo Guerra de Ipatinga disse:

    ADORO padre SILVIO.
    O QUE FIZERAM COM FOI MUITA INJUSTIÇA


  1. 01/07/2013 às 18:46:08 26

    LIRIO CLAUDIO DA ROSA de ijui disse:

    SOU EX CATEQUISTA E COORDENADOR DE CATEQUESE, TAMBEM FORMADO EM TEOLOGIA POR UMA ESCOLA FRANSCISCANA, RESPEITO E ADMIRO AQUELES QUE REALMENTE LEVAM SUAVEMENTE A PALAVRA, AINDA DESEJO SER DIACONO, HOJE CURSO HISTORIA- LICENCIATURA... BOM, ESTUDANDO PUDE PERCEBER QUE NAS RELIGIOES PASSADAS E TAMBEM HOJE MUITAS PESSOAS DESEJAM APENAS DE APROPRIAR MATERIALMENTE DA INSTITUIÇAO CHAMADA IGREJA, FUI VITIMA DESSA MALDADE E INVEJA, TANTO QUE PEDI PARA SAIR DA CATEQUESE, BEM, HOJE SOU MAIS FELIZ, FAÇO O QUE SEMPRE QUIZ... PROCUREM EM ARQUEOLOGIA BIBLICA E VERAO AS BELEZAS JA DESCOBERTAS...
    BOM, FALANDO EM PADER, O NOSSO POSSUI AMANTE, SIM, A CHEFE DAS MINISTRAS, MINHA PROPRIA MAE DESCOBRIU DE SUA BOCA, SAO AMIGAS, OU ERAM, POIS NAO NOS VEMOS MAIS, A IRMA DO DITO PADRE É MINISTRA E SEU MARIDO TRABALHA COM AGIOTAGEM, TODO MUNDO SABE, NINGUEM FAZ NADA, O RIDICULO PARECE TER VOLTADO COMO QUANDO DAS CRUZADAS... MESMO ASSIM, MINHA FÉ FAZ SEGUIR POR ESSE CAMINHO, QUERO O CRISTO, SERVI - LO E DEIXA - LO FAZER USO DE MIM... APESAR DESSAS TRISTEZAS... ESPERO COM ORAÇOES E CARINHO QUE ESTE PADRE QUE POSSUI O MESMO NOME DO NOSSO, SEJA INOCENTE, POIS NADA É MAIS LINDO QUE VIVER EM CRISTO, COM CRISTO!!

  1. 14/09/2013 às 18:45:19 27

    cleonice de salto disse:

    asua benção padre sou de salto assistia o senhor desde a canção nova.até jesus foi perseguido que dira nós mito abençoado este tempo que o senhor teve em salto participei de algumas missas da familia nunca tinha visto a igreja aqui em salto super lotada muitas bençãos curas e milagres, o senhor é um ungido deDEUS sua bençãos padre

  1. 09/01/2014 às 01:12:49 28

    nilton de ribeirão pires disse:

    Esse padre não passa de um sem vergonha! De santo não tem nada!

  1. 21/01/2014 às 09:38:23 29

    Eliete Ivaldi de São Paulo disse:

    Bom dia.

    onde posso encontrar o Padre Silvio? gostaria que ele celebrasse meu casamento.

    Adoro o Padre Silvio.

    Grata

  1. 23/02/2014 às 17:27:54 30

    Givanete Dant Givanete Dantas de SAO PAULO disse:

    Oi Padre Silvio, gostaria tanto de abraça-lo ,pois tenho tanto carisma por ti.Desde as missas da Paróquia N.SRA dAos Apóstolos que tenho muita fé nas suas orações . Acredito que tu és um grande exemplo para a humanidade ;que Deus o abençoe.

  1. 25/05/2014 às 11:18:52 31

    Andreia de Joinville disse:

    Hoje Moro em Joinville, mas ja morei em Londrina e conheci o Padre Silvio Andrei pessoalmente, e o que esse policiais que nem merece ser chamado de policiais pois agride a corporação, tinha que ser expulso da corporao, no minimo são protestantes esses demonios.
    Graças a Deus o Padre voltou a sua rotina, pois nós fies precisamos muitos de suas orações.

  1. 23/07/2014 às 17:37:21 32

    Ana Maria Silva de Almeida de Juiz de Fora / MG disse:

    Quero mandar um recado para a Alessandra (comentarista nr. 3)
    Alessandra, com certeza voce não sabe, mas a Igreja Católica, graças a Deus nos oferece o sacramento da reconciliação, que chamamos de confissão dos nosso pecados. Ficamos zerados diante de Deus. Pecar todos nós pecamos, voce é pecadora, eu sou pecadora, não temos o direito de acusar ninguém. Ele já não deve nada a Deus porque tenho certeza que ele já se arrependeu verdadeiramente desse pecado e está seguindo sua vida como deve.

  1. 04/08/2014 às 19:12:23 33

    m aria silvana de acarau ceara disse:

    oi padre silvio andrei que deus te der muita força te conheci em são Paulo em 2006 somos humanos e erramos e temos o direito de recomeça tenho muito carinho e respeito por você quero te ver de novo na canção nova

Mande um comentário

 

Diga-nos o que esta pensando...
Sua participação é muito importante para nós!

A responsabilidade dos comentários postados neste site é de exclusiva competência de seus autores.

    »Publicidades

    » Parcerias de Sucesso!

    Baixe o Flash Player Para rodar este slide.

    » Utilidades

    » Apoio

    » Previsão do Tempo


Copyright © 2010 - 2014 RádioWebCP
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br