Grupo Folha lança livro Norte Pioneiro e destaca 49 cidades da mesorregião

Em solenidade realizada recentemente no Aguativa Golf Resort, o Grupo de Comunicão da Folha de Londrina lançou recentemente, a quarta edição do anuário 2019-2020 Norte Pioneiro – História & Desenvolvimento, em Cornélio Procópio.

O evento contou com a presença de autoridades, como os deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli e Tercilio Turini, do prefeito Amin Hannouche e dos presidentes da Amunop – Jamison Donizete da Silva e da Amunorpi, Sérgio Rodrigues, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de toda a região.

O lançamento reuniu mais de 150 pessoas e conforme o prefeito Amin Hannouche, superou as expectativas dos organizadores.  Anfitrião de todos os convidados, Amin Hannouche (PSDB), destacou a importância da atuação da Folha de Londrina ao entregar o livro com tantas informações relevantes da região.

“É uma oportunidade que temos de mostrar o potencial de cada município”, afirmou. Os convidados participaram de um almoço no local. “O livro começa com história do Norte Pioneiro, aponta os novos paradigmas econômicos e destaca cenários relevantes.

Cidade por cidade, apresenta indicadores importantes para investidores, moradores e pesquisadores da região. São informações que servirão como guia para apresentar a empreendedores e governantes, e, como consequência, gerar maior riqueza à região”, diz o diretor Superintendente do Grupo Folha de Londrina, José Nicolás Mejía.

O PIB da região teve um crescimento que passou de R$ 9.1 bi e fechou 2016 com R$ 11.2 bi, reforçando o salto que os 46 municípios têm dado no desenvolvimento econômico. “Quem não conhece a si próprio fica incapaz de fazer qualquer mudança.

O anuário é uma ferramenta eficaz para o planejamento, muito focada no desenvolvimento econômico e social da região. Faz um retrato da nossa economia sobre os aspectos sociais”, informou o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli.

Para os presidentes da Amunop e Amunorpi, o livro retrata as conquistas da mesorregião do Norte Pioneiro e suas potencialidades. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta