Fecop anuncia 12ª Olímpiada Infantil de Cornélio Procópio

Está confirmada para a próxima segunda-feira, dia 22, a partir das 13 horas, a abertura oficial da 12ª edição da Olímpiada Infantil de Cornélio Procópio.

Segundo o presidente da Fundação de Esportes, Carlos Bonfim, a edição deste ano promovida pela Prefeitura Municipal através da Fundação e da Secretaria de Educação reúne Escolas da rede Municipal e Particular da cidade em várias modalidades.

O prefeito Amin Hannouche afirmou que este evento é muito importante para o desenvolvimento da educação e o esporte na cidade.

Ele disse ainda que a participação efetiva nas práticas esportivas de crianças que estão inseridas no ensino público municipal e particular é importante para a formação como ser humano.

“Queremos cada vez mais as escolas na participação dos principais eventos esportivos e educacionais em nossa cidade.

Essas Olimpíadas Infantis, que foi criada na minha primeira gestão e que segue cada vez mais recebendo a participação de professores e alunos”, disse o prefeito.

Ele ainda ressaltou que a participação das crianças em esportes como esses certamente deverá marcar para sempre a vida de todos envolvidos, incentivando a prática esportiva, e tornando-as mais ativas e distantes de doenças futuras que são ocasionadas pela falta de atividades físicas.

A Secretária de Educação Maria Lídia Funari, enfatizou a importância da Olímpiada para o ensino infantil.

“A partir de ações como essas as crianças decidem estar cada vez mais envolvidas pela prática esportiva, que causam impactos positivos na vida de cada um, onde são ensinados valores, trabalho em equipe, e o mais importante, exigindo esforço para alcançar os seus objetivos”, completou a secretária. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta