Faculdade Dom Bosco sedia II Encontro de Atividades Científicas do Curso de Educação Física

O II Encontro de Atividades Científicas do Curso de Educação Física da Faculdade Dom Bosco de Cornélio Procópio reuniu na noite de segunda-feira, 22, na sede da instituição, todos os alunos de licenciatura e bacharelado, abrangendo as áreas de saúde e ensino.

As atividades desenvolvidas no evento envolveram basicamente apresentação de posters dos trabalhos que servirão para o teste de conclusão de curso. Outros temas que fizeram parte do encontro foram “Equilíbrio do ballet” e “Inter-disciplinas da Educação Física”.

Após a abertura oficial, foram apresentados, de forma oral, os melhores trabalhos desenvolvidos pelos alunos. “A nossa ideia é que eles entendam a importância da pesquisa científica dentro do contexto acadêmico”, disse o Professor de Educação Física Luis Oliva.

O docente disse ainda que os alunos tiveram que buscar conhecimento, pesquisar em livros e artigos específicos. “E isto é fundamental para o currículo quanto para o estudo em si”, acrescentou.

Oliva destacou que o conhecimento adquirido nesta atividade pelos alunos é muito grande. “Quando mais conhecimento, melhor para atuar como profissional. E, buscar conhecimento sempre, mesmo que fora da faculdade”, completou. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta