Faculdade Dom Bosco realiza mais uma edição do Seminário de Pedagogia em Cornélio

A Faculdade Dom Bosco de Cornélio Procópio promoveu de 30 de setembro a 04 de outubro, em sua sede, na Avenida XV de Novembro, 57, o 12º Seminário do Curso de Pedagogia e o 10º Coloquio de Formação de professores.

O objetivo da semana, segundo a Coordenadora Geral Professora Claudia Bonfim, foi a formação contínua dos alunos. Neste ano, o tema tratado foi  “Educação como ferramenta de emancipação”.

“O que se busca na verdade é a transformação das pessoas para uma possível transformação da sociedade. A educação, por si só, não muda as pessoas, mas, ela oferece ferramentas que ajudam as pessoas a trabalhar por um mundo melhor”, destacou.

O encontro foi formado de palestras com docentes locais e convidados e, outras atividades, como “Cinema e Educação” que abriu o evento na segunda-feira (30-09).

“Após a exibição de um filme, os acadêmicos debateram o conteúdo cinematográfico com a intenção de ampliar  cada vez mais o próprio aprendizado”, acrescentou a coordenadora.

Uma das palestras proferidas no período, ocorreu na quarta-feira, 02, e foi ministrada pelo professor Jorge Sobral Maia da Uenp de Jacarezinho, versando sobre a “Contribuição da Pedagogia Histórico-Crítica para Formação de Professores”. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta