Faculdade Dom Bosco de Cornélio se integra à campanha “Agosto Roxo ou Lilás”

Acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Psicologia e Direito da Faculdade Dom Bosco promoveram na manhã de sábado, 10, no Coreto do Calçadão da Avenida XV de Novembro, em Cornélio Procópio, mais uma atividade junto à comunidade e que é realizada todos os meses pela instituição.

Desta vez, o tema foi “Violência contra a Mulher” ou o chamado “Agosto Roxo ou Lilás”, mês em que se comemora a criação da Lei Maria da Penha no ano de 2006. A campanha foi criada em 2017 com a intenção de defender os direitos da mulher em situação de violência.

Conforme a coordenadora geral da faculdade, professora Claudia Bonfim, os alunos desenvolveram ações relacionadas aos seus cursos com destaque para orientações à população e distribuição de panfletos.

“A faculdade inclui nas suas diretrizes de ensino, ações sociais junto à comunidade”, acrescentou. Com relação à campanha de combate à violência contra a mulher, a docente foi enfática: “Para fazer frente a esse tipo de crime, uma das principais armas à nossa disposição é a conscientização”. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta