Faculdade Dom Bosco de Cornélio promove atividades ligadas ao “Setembro Amarelo”

A Faculdade Dom Bosco de Cornélio Procópio promoveu na manhã deste sábado, 14, no Coreto do Calcadão, uma atividade voltada ao “Setembro Amarelo” que trata da prevenção ao suicídio.

Segundo a Coordenadora Geral da instituição, Claudia Bonfim, a atividade mensal da escola contou com a participação de alunos dos cursos de Farmácia, Pedagogia e Psicologia.

Os acadêmicos de Farmácia realizaram aferição de pressão arterial e teste de glicemia nas pessoas.

E, como estamos vivendo o mês da Campanha de Prevencão ao Suicídio (Setembro Amarelo), os acadêmicos do Curso de Psicologia entregaram panfletos explicativos com a intenção de ajudar as pessoas em pânico, com depressão e, em momentos psicológicos de risco.

Já os acadêmicos do Curso de Pedagogia oportunizaram abraços grátis a todos. “O abraço por si só não cura, pois a pessoa depressiva necessita de tratamento médico, entretanto, o abraço pode ser o primeiro passo para ajudar as pessoas deprimidas”, destacou.

Com isso, a faculdade segue prestando serviços que colaboram com a melhoria da qualidade de vida da população. “A responsabilidade social, inclusive, faz parte das diretrizes de ensino da instituição”, completou a coordenadora geral. (texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta