Faculdade Dom Bosco de Cornélio leva Ginástica Laboral até a comunidade

O Curso de Educação Física da Faculdade Dom Bosco promoveu na noite desta quarta-feira, 09, na Praça Botafogo, em Cornélio Procópio, a Ginástica Laboral aberta a acadêmicos e comunidade em geral. Esta atividade ocorrerá todas as quartas-feiras das 19h30 às 20h30.

Ginástica Laboral é uma disciplina do Curso de Educação Física e acontece, notoriamente, no local de trabalho das pessoas.

“Ela é preparatória para um dia de trabalho, ou, durante o expediente, serve para corrigir posturas e, ao mesmo tempo, prevenir doenças. Como os alunos estão trabalhando e aprendendo, os exercícios são realizados sempre após o horário de trabalho”, informou a professora de Educação Física, Rita Canedo.

Na praça, são realizados alongamentos, relaxamentos e orientações para conseguir um dia de trabalho produtivo e com saúde.

A professora Rita lembrou ainda que o espaço de Ginástica Laboral está aberto aos acadêmicos e também a toda comunidade.

“Quem estiver caminhando na praça ou imediações e quiser obter informações sobre os exercícios a serem praticados no ambiente de trabalho, pode participar desta atividade semanal”, enfatizou. (Texto: Rádio Web CP).

Atividade de Ginástica Laboral na Praça Botafogo, Cornélio Procópio.

Deixe uma resposta