Faculdade Dom Bosco de Cornélio é sede da II Semana de Psicologia

Começou na noite de terça-feira, 27, na sede da Faculdade Dom Bosco, em Cornélio Procópio, a II Semana de Psicologia da instituição.

O objetivo, segundo a coordenadora do curso, Thayara Rocha Silva, é oferecer e oportunizar aos estudantes um espaço para diálogo e troca de experiências, visando a busca de uma formação completa do acadêmico sobre o assunto.

“Entre os temas em pauta, o papel e a presença do psicólogo em diversos contextos, além do panorama contemporâneo que vivenciamos no presente”, acrescentou.

A primeira palestra conduzida pela professora da Universidade Estadual de Londrina,  Mariana Batista, tratou do tema “Valores na prática psicológica por uma psicologia a serviço da justiça social”, ministrada em conjunto com o Mestre em Ciência do Comportamento pela UNB, professor Lucas Carmono.

A programação seguiu na quarta-feira, 28, com as tradicionais oficinas, onde os alunos têm acesso a atividades práticas da disciplina. Uma das oficinas foi conduzida pela professora Flávia Verceze e a outra pelo psicodramatista Paulo César de Oliveira.

Nesta quinta-feira, 29, haverá palestra sob a coordenação da professora Christiane Ferreira com abordagem da temática bastante discutida nos dias atuais “Ansiedade”.

E, na sexta-feira, o evento será encerrado com a presença dos profissionais do Conselho Regional de Psicologia (CRP-PR-Londrina) e exibição de um filme sobre “Sexualidade”. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta