Ex-assessor Jurídico da Prefeitura de Cornélio assume Chefia de Gabinete do Ministério da Educação

O ex-assessor Jurídico do prefeito Amin Hannouche, o professor de Direito e advogado, Tiago Tondinelli, de Cornélio Procópio, assumiu recentemente o cargo de chefe de Gabinete da Esplanada do Ministério da Educação.

Ele foi nomeado pelo Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez e representa nossa cidade no segundo escalão do governo federal em uma das pastas mais importantes do país.

Tiago Tondinelli, até poucas semanas, exercia a função de “Assessor Jurídico” da Prefeitura de Cornélio Procópio e em função de sua rica formação profissional, se mudou para a capital brasileira, onde já está exercendo suas funções.

Tondinelli possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina , especialização em Filosofia moderna e contemporânea – aspectos éticos e políticos pela Universidade Estadual de Londrina; Mestrado em Letras pela Universidade Estadual de Londrina e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Ele ainda é aluno Curso Online de Filosofia (COF), atuando especialmente em causas de caráter tributário e administrativo, envolvendo demandas cíveis e trabalhistas em geral, bem como na análise, consultoria e impugnação judicial e extrajudicial de licitações, repactuações e revisão contratual.

Casado com a também advogada Kelly Carioca Tondinelli, o novo Chefe de Gabinete do MEC foi Procurador do Município de Uraí e Professor Emérito da Faculdade Dom Bosco, nas disciplinas Filosofia, Processo Civil e Direito Tributário.

Professor de inglês, francês, italiano e latim no Instituto Minsky, Escola de Idiomas, ele tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Medieval e em Filosofia do Direito, atuando, principalmente, nos seguintes temas:

Conservadorismo e culturalismo, o pensamento de Mário Ferreira dos Santos, o pensamento de Leonardo Prota e traduções de textos medievais em língua latina.

Tondinelli é coautor de vários livros, entre eles: Meditações Sobre a Condição Humana, Da Justiça, Sobre a Mentira, Ética, ou Conhece-te a Ti Mesmo. Scito Te Ipsum, Didascalicon: A Arte de Ler, Sobre o Destino e os Quinze Problemas.

O prefeito Amin Hannouche ficou satisfeito com o novo cargo exercido pelo advogado e seu ex-assessor.

“Nossa cidade está orgulhosa de ter um procopense ocupando um dos cargos mais importantes dentro do Ministério da Educação.

Ele possui todos os requisitos para este cargo e certamente será um grande colaborador do Ministro Ricardo Vélez Rodriguez, como foi em nossa administração”, afirmou o prefeito procopense. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta