Escola Padre Antônio Lock de Cornélio comemora 25 anos

A Escola Municipal Padre Antônio Lock de Cornélio Procópio completou 25 anos nesta segunda-feira, 12.

A escola que atende diversas crianças do Jardim Figueira e bairros próximos, desde a educação infantil até o ensino fundamental, comemorou a data com várias atividades.

A diretora Edvana Ferreira agradeceu o prefeito Amin Hannouche e toda equipe pela colaboração na parte estrutural da escola para o bom ensino da instituição.

“Eu estou há cinco anos a frente da escola e essa data é muito importante para nós professores, alunos e funcionários, que se dedicam diariamente para que a escola cresça cada vez mais com um ensino de qualidade”, disse a diretora.

A secretaria de educação Maria Lídia Funari parabenizou a escola que é um referencial ao nosso município.

O prefeito Amin ressaltou o comprometimento de toda a equipe em preparar as crianças procopenses para o futuro com um ensino de qualidade e muita dedicação.

História

Padre Antônio Lock foi pároco em Cornélio Procópio e fez muito pela comunidade mais carente, deixando um exemplo de caridade e abnegação.

O prefeito Amin Hannouche, que esteve presente neste evento, lembrou onde teria conhecido o Padre Antônio que conduzia a “Legião de Maria” na qual sua mãe Dona Amélia fazia parte.

“Esta data tem um significado muito especial para mim e a escola em todos esses anos vem recebendo a atenção do poder público em todas as necessidades que possam ser resolvidas como a excelente quadra poliesportiva e outras melhorias e, na medida do possível, que essa realidade possa chegar a outras escolas municipais”. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta