Escola Municipal Vitorino Gomes de Cornélio homenageia estudantes

Alunos da Escola Municipal Vitorino Gomes Henriques, localizada no Jardim Panorama, em Cornélio Procópio, foram homenageados recentemente pela participação nos programas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia (OBA) e Escrita e Leitura.

Além das medalhas, eles participaram de uma Noite de Autógrafos nos livros que foram produzidos com redações feitas sobre o Meio Ambiente.

Segundo a diretora da Escola, professora Renata Bottarelli, os programas permitem aos alunos, conhecer profundamente assuntos ligados à Astronomia e a Preservação da Natureza, através de leitura e redações.

Dezenas de famílias lotaram o saguão da escola para acompanhar a premiação e a noite de autógrafos.

A diretora explicou que a Olimpíada Brasileira de Astronomia é promovida pela UERJ  (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e tem como objetivo despertar o interesse dos jovens pelas ciências espaciais.

De acordo com diretora, esta foi a 17ª vez que a Escola Municipal Vitorino Gomes Henrique participou do projeto, através dos estudantes dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares.

“Em todos esses anos de participação, nossa escola tem sido premiada com medalhas de bronze, prata e ouro. Mas, neste ano, nos surpreendemos com as notas e o empenho dos alunos com o conteúdo, somando 25 medalhistas”, disse a diretora, agradecendo o empenho e a dedicação de todas as professoras e colaboradores da Escola.

Outro  momento de muita emoção, foi a “Noite de Autógrafos” que premiou os estudantes da Educação Infantil e  do Ensino Fundamental.

Renata Bottarelli  afirmou que durante todo o  ano os alunos trabalharam com seus professores neste projeto que visa estimular a escrita e a leitura na sala de aula.

O tema deste ano foi o “Meio Ambiente” com destaque para a sua preservação e à reciclagem.

Participaram da cerimonia, a Secretária Municipal de Educação, professora, Maria Lídia Funari Pimenta, que na oportunidade representou o prefeito Amim Hannouche; a Professora Maria das Graças, representando o Núcleo Regional de Educação; a professora Cláudia Mara Chueiri, da Academia de Letras, Artes e Cultura; a Presidente da APM, Gislaine Cristina Tiossi Cavalcante, professores, imprensa, familiares dos alunos e convidados.

Apresentações

Alunos que participaram da apresentação de curiosidades de Astronomia, coordenadas pelas professoras Débora Cicarelli Cuani e Adriana Aparecida Bichaco Meireles do 4º e 5º anos:  Gabrielly Moreira Rozeno Barbosa, Isabella Tamburussi dos Santos, Mateus Pontes de Carvalho, Bruna Martins da Silva, Henzo Gabriel Duarte Francisco Munhoz, Maria Cecília Guidorizzi Vieira, Roberto Matheus de Oliveira, Alexandre Melo Dias da Silva, João Gabriel Miranda Nunes, Carlos Eduardo Quirino,  Leonardo Clemente da Silva, Ana Carolina Carvalho da Silva, Júlio Cesar da Cruz Bruno, Ana Beatriz Felis de Araújo, Gabriel Fabiano Gonçalves  dos Santos Pereira, Maria Isabela de Oliveira, Francisco Alves da Silva Prado, Rhayana Galdino Ferraz, João Guilherme Banaki, Isabelly Severino Nori, Isaac Gabriel de Carvalho Silva, Marcos Aparecido Zamproni de Souza, Vitor Hugo Campanucci Paleta Aníbal e José Henrique Ribeiro Pereira.

Alunos da professora Adriana do 5º ano, que fizeram um relato de como funciona o projeto leitura: Maria Vitória Camargo da Silva, João Vitor Ribeiro Pereira, Luis Felipe do Prado Gonçalves, Marcelo Augusto Rassa Clemente e Maria Gabriely Pedroso das Neves.

Ainda durante a cerimonia, o aluno Leonardo Clemente da Silva fez a leitura de sua redação que foi premiada no concurso Campo Limpo, do governo do Estado.

A Professora Simone Leandra Pereira Ananias e seus alunos apresentaram um vídeo de algumas atividades desenvolvidas para confecção do livrinho.

Em seguida, acompanhados pela professora Évina Pereira Trindade, os alunos Nicoly Emanuely Cirino Apolinário, Maria Vitória Santos Bini, Bianca Vitória de Souza Lemos, Isadora de Souza Ramos, Ingrid Clemente da Silva, Pietra Tamburussi dos Santos, Ana Clara da Silva Faria, Vinícius Antônio Balan da Incarnação e Walacy Ribeiro dos Santos Silva declamaram uma poesia.

A solenidade foi encerrada com a apresentação de músicas pelos alunos e a distribuição dos livros autografados a todos os pais. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta