Educação Física da Faculdade Dom Bosco promove o 5º Dance Gym em Cornélio

O curso de Educação Física da Faculdade Dom Bosco de Cornélio Procópio promoveu na noite de sexta-feira, 28, no ginásio de esportes XV de Fevereiro (Quinzão), a 5ª edição do Dance Gym.

Durante a abertura oficial, a coordenadora geral da faculdade, professora Cláudia Bonfim e o coordenador do curso de Educação Física, professor Bruno de Paula Oliveira, deram as boas vindas aos convidados e parabenizaram os organizadores.

O evento, que contou com excelente público, destacou neste ano, apresentações de dança enfatizando o tema (Olimpíadas). Além dos alunos da escola, participaram ex-alunos que integram academias da região.

Segundo a organizadora, professora Rita Canedo, neste ano, houve a junção da “História da Educação Física” da professora Márcia Dib e a Ginástica. “O nosso Dance Gym acontece sempre no final das disciplinas de dança e ginástica”, acrescentou.

A docente lembrou ainda que a educação física trabalha com movimento e o corpo de um modo geral. “A dança proporciona expressão corporal, alegria e a cultura, como é o caso desta edição homenageando as Olimpíadas”, completou. (Texto: Rádio Web CP).

5º Dance Gym – Organizado pelo Curso de Educação Física da Faculdade Dom Bosco

Deixe uma resposta