Docente acusado da morte do diretor da Uenp de Cornélio será transferido para Londrina

O professor Laurindo Panucci Filho, acusado da morte do ex-diretor da Uenp, Sérgio Roberto Ferreira, será transferido da cadeia pública de Cornélio Procópio para um presídio de Londrina, onde ficará em cela especial. A decisão foi tomada pelo juiz Ernani Scala Marchini.

A defesa teria solicitado a sua soltura, mas a justiça não acatou o pedido. Diante disso, o advogado alegou que Laurindo estava tomando banho de sol apenas uma hora por semana e que a carceragem onde estava não tinha condições de abrigar o acusado.

Diante disso, o juiz atendeu esse pedido em decisão proferida na última quarta-feira, 19. Como na quinta-feira, a delegacia permaneceu fechada em função do feriado, a transferência do réu deverá acontecer no início da semana que vem.

O docente, demitido da Universidade após o crime, foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado. O MP também pediu que ele vá a júri popular, mas esta decisão ainda não foi confirmada pela Justiça. (Texto: Rádio Web CP com informações da TV Tarobá).

Deixe uma resposta