Dia Mundial da Conscientização do Autismo é comemorado com ações em Cornélio Procópio

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi comemorado terça-feira, 02, com diversas ações no Coreto do Calçadão, em Cornélio Procópio.

O evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Regional e Escola Procopense, contou também com a participação de outras instituições. Segundo a secretária de Educação, Maria Lídia Funari, a ação foi um sucesso.

“Nossa intenção era levar informação para que as pessoas conhecessem mais sobre TEA (Transtornos do Espectro Autista) e que soubessem como lidar com isso, em busca de dar visibilidade, inclusão e melhor qualidade de vida para o autista”, declarou.

Ainda de acordo com a secretária, dúvidas e questionamentos sobre o autismo puderam ser esclarecidos em um debate feito no local, onde pais e professores tinham um conhecimento claro sobre o TEA e tiveram a oportunidade de explicar para outras pessoas presentes.

As atividades seguiram durante a manhã com blitz de conscientização para toda população. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta