Definidos finalistas da 2ª Regional dos 66º Jogos Escolares do Paraná “Bom de Bola”

Foram definidos neste domingo, os finalistas dos 66º Jogos Escolares do Paraná “Bom de Bola. As equipes vencedoras estão classificadas para a fase Macrorregional, que será realizada a partir de 4 de outubro na cidade de Nova Santa Bárbara, no Norte Novo do Paraná.

Estão classificados na categoria M A, o Colégio Estadual Marcilio Dias, de Itambaracá e no F A, também o Colégio Estadual Marcilio Dias. No Msculino B, o Colégio Estadual Aloysio Tostes de Nova Fátima foi o vencedor e no Feminino B, o Colégio Estadual Humberto Teixeira Ribeiro de Bandeirantes foi classificado para a próxima fase.

A última rodada, realizada na tarde de sábado, 14, e neste domingo, 15, movimentou torcedores e atletas no Estádio Ubirajara Medeiros e no Campo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR.

A parida que resultou na classificação da equipe de Itambaracá foi movimentada. O placar de 2 a 0 para Itambaracá sobre o Colégio Estadual Monteiro Lobato, de Cornélio Procópio, surpreendeu parte da torcida.

Detentor de 7 títulos regionais  no ano passado e neste ano, o time não encontrou seu melhor futebol e foi derrotado pelos jovens do Colégio Marcilio Dias. Segundo a Coordenadora dos Jogos, Vera Lucia Figueiredo, todas as equipes participaram desta etapa com muito profissionalismo e força de vontade.

“Todos os atletas foram conscientes e muito aplicados. Respeitaram seus adversários e promoveram um grande espetáculo para Cornélio Procópio e para a região. Agora vem a etapa Macrorregional, que será realizada em Nova Santa Bárbara no próximo mês e os primeiros colocados desta regional, estarão defendendo suas escolas em uma fase ainda mais difícil.

Que vençam os melhores”, concluiu Vera Figueiredo, observando que o Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio agradece especialmente a parceria com o município na realização desta fase.

O Bom de Bola é organizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Polos Regionais do Esporte com o apoio da Prefeitura de Cornélio Procópio e do Instituto Bom de Bola.

O prefeito Amin Hannouche agradeceu a todas as delegações, atletas e dirigentes pela participação efetiva nesta fase regional. “Nosso agradecimento ao Núcleo Regional de Educação, à Fecop e a todos que direta e indiretamente, fizeram destes Jogos, um modelo para toda a nossa região”, afirmou o prefeito. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta