Cultura: Alunos visitam Museu de História Natural de Cornélio

Sob a orientação de professores e guias, alunos da rede pública de ensino visitaram nos últimos dias, o Museu de História Natural, localizado na antiga estação ferroviária da cidade.

A visita ao museu teve como objetivo a formação intelectual e visual dos alunos, ressaltando a importância do Museu como valor histórico e cultural de uma cidade, dialogando entre o acervo, contextualizando conteúdos desenvolvidos através da importância ambiental.

“A atividade teve como propósito aproximar os estudantes do acervo que o Museu oferece, ressaltando a importância da construção do pensamento ambiental e cultural, junto as práticas desenvolvidas em sala de aula, colaborando na formação humana e intelectual do que entendemos como cultura”, disse uma professora.

São 300 exemplares distribuídos em cinco dioramas – Pantanal, Cerrado, Mata Atlântica, Amazônia e Exótico – com vegetação e substrato correspondentes a cada região.

Os monitores orientam e fornecem aos visitantes de todas as idades informações sobre os biomas e seus componentes e sobre o comportamento dos animais.

Os deficientes visuais tem a oportunidade de manipular as peças para identificação das espécies e os sons de cantos de aves e de vocalização animais oferecem uma maior experiência nas visitas. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Serviço

Visitas acontecem de segunda à sexta-feira das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00                              e podem ser agendadas pelo telefone 3904-1124.

Deixe uma resposta