Crédito ao Microempreendedor em Cornélio supera grandes cidades do Paraná

A Casa do Empreendedor de Cornélio Procópio superou o volume de microcrédito aos empreendedores procopenses, gerando desenvolvimento de emprego e alavancando diversos empresários no ano passado.

De acordo com um levantamento feito pelo município, apenas no segundo semestre de 2018, foram concedidos mais de R$ 592 mil em recursos para micro e pequenos empresários.

O volume é duas vezes maior do que o valor oferecido aos empresários de Londrina. De acordo com dados da Casa do Empreendedor, em 2017, Cornélio Procópio estava em 160º lugar no Paraná na escala desenvolvimento econômico, e em 2018 a cidade passou para o 75º lugar.

E começou o ano de 2019 na posição 18º cidade com mais crescimento econômico do Estado. O serviço é coordenado pelo Programa Fomento Paraná, com opções de linha de créditos até R$ 20 mil.

Com os financiamentos, a entidade auxilia empreendedores de micro e pequenos negócios a conquistar capital de giro e investimento fixo.

Segundo o Agente de Desenvolvimento, Valmir Dias Belém, antes da concessão de créditos, o Fomento Paraná faz uma análise de capacidade de pagamento, tanto do empreendimento quanto do avalista.

“O interessado não pode estar com pendências no nome, e a parcela não pode ultrapassar 30% da renda mensal informada pelo empreendedor e avalista”, explicou.

O Agente Valmir ainda destacou que o cidadão pode viabilizar essas propostas como desenvolvimento socioeconômico local, assim gerando renda e empregos para o seu próprio negócio, e o financiamento pode ser pago em até 36 vezes após uma carência de até três meses para o inicio do pagamento.

O secretário de Indústria e Comércio, Celso Marin, ressaltou que com a oferta de financiamentos, a entidade auxilia empreendedores de micros e pequenos negócios a conquistarem seu próprio capital.

“As pessoas que procuram a Casa do Empreendedor possuem talentos em determinadas áreas, têm sonhos ou apenas precisam de um empurrão para fugir do desemprego. Hoje essas pessoas são microempreendedoras que garantem a renda familiar, por vezes conseguem empregar outras e ainda movimentam a economia do município”, destacou Celso Marin.

O prefeito Amin Hannouche, declarou que os primeiros passam para uma gestão de qualidade é a discussão sobre empreender.

“O trabalho feito pelo fomento Paraná através da casa do empreendedor estimula pessoas a acreditarem em novos caminhos para o seu trabalho, e isso impulsiona os micro e pequenos empresários a ser o diferencial para a classe empreendedora do município”, completou o prefeito Amin Hannouche.

Mais informações sobre o microcrédito acessar www.fomento.pr.gov.br ou ligar para (43)3904-1065. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta