Cornélio Procópio recebe unidades de moradia do Projeto Condomínio do Idoso

O prefeito Amin Hannouche esteve recentemente em Curitiba para assinar a inclusão da cidade de Cornélio Procópio no programa “Condomínio do Idoso”.

A conquista foi mais uma gestão do deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli que representa a cidade na Assembleia Estadual.

Os recursos foram viabilizados pelo Governo do Estado do Paraná e envolvem a construção de imóveis sem custo para pessoas carentes.

Condomínios para idosos e moradias financiadas com condições facilitadas de pagamento para a população em geral.

O presidente da Cohapar Jorge Lang, e o diretor de obras, Ademir Bier, avaliam que a liberação é um ato de visão política de futuro, pois com o crescimento desta faixa etária, o governante tem que se preparar com ações desta natureza, atuando em sintonia com o crescimento da população brasileira, que vem envelhecendo a cada ano.

Serão destinados mais de R$ 118 milhões em investimentos para a construção de 1.494 novas casas populares em 33 cidades paranaenses, incluindo Cornélio Procópio.

Outras Informações serão dadas na agência da Cohapar nos próximos dias. Este é o segundo grande pacote de casas anunciadas em 2019 no Estado que marcam a retomada dos investimentos do governo estadual para o setor de habitação popular.

São quase R$ 190 milhões em contratos assinados até o momento com perspectiva de ampliação até o fim do ano.

O Prefeito Amin já doou o terreno, que se situa no bairro João Rocha, e acredita no início da obra já nos próximos meses. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta