Cornélio é destaque em ranking de saneamento básico

Com uma população estimada em aproximadamente 50 mil habitantes, logo, considerado de pequeno porte, Cornélio Procópio está entre os 85 municípios brasileiros melhores classificados no ranking de saneamento básico.

Foram avaliados 1.894 municípios que já têm atendimento com coleta e tratamento de esgoto. De acordo com dados de 2016 do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento do Ministério da Saúde, esses municípios representam 34% do total de municípios brasileiro e 67% da população.

A classificação leva em conta cinco critérios: abastecimento de água, coleta de esgoto, tratamento de esgoto, coleta de resíduos sólidos e destinação adequada de resíduos sólidos.

Cornélio Procópio, entre as cidades do interior, receberá o prêmio na categoria mais alta. O prefeito Amin Hannouche destacou o ótimo trabalho que é realizado pela Sanepar em nosso município, e no Distrito de Congonhas, onde a empresa está realizando o trabalho da rede coletora de esgoto.

“Nós demos um salto de qualidade na parte de tratamento e destinação final dos resíduos. Hoje, entre os municípios melhores avaliados, temos um tratamento de primeiro mundo, recolhimento de água e esgoto, destinação final de resíduos e ocupamos uma boa posição na saúde”, completou o prefeito. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura foto: Sanepar).

Deixe uma resposta