Cornélio assistiu o espetáculo “A Lenda das Cataratas” da Cia de Dança de Curitiba

A Curitiba Companhia de Dança apresentou sábado, 01, no anfiteatro da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) de Cornélio Procópio, o espetáculo “Lenda das Cataratas”.

A apresentação começou às 19h, com entrada gratuita. Durante a tarde na Associação Musicarte em parceria com o município aconteceu uma oficina de dança e expressão corporal para os professores da rede pública de ensino e também para as entidades culturais de Cornélio Procópio.

“Além do belíssimo espetáculo, a Curitiba Companhia de Dança trouxe formação para os nossos agentes culturais e educacionais. O evento foi muito positivo e acessível para todos” explicou o Secretário de Cultura, Rafael Haddad Manfio.

A Companhia foi criada em 2013 por Nicole Vanoni. Trata-se de um grupo de artistas de origem e experiências diferenciadas, que se aglutinam ao redor da ideia de experimentação, pesquisa e criação em dança contemporânea e na diversidade de experiências com coreógrafos diferentes.

A primeira obra coreográfica da Cia, “A Lenda das Cataratas”, com concepção de Rafael Zago, surgiu em 2014 e participou de festivais no Brasil e no exterior. (Comunicação/Prefeitura com informações da Curitiba Companhia de Dança).

Deixe uma resposta