Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa irá discutir em Cornélio desafios de envelhecer e papel das Políticas Públicas

A 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada na próxima quarta-feira (22/05), na sede do Sesc, em Cornélio Procópio.

O tema proposto é “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

O evento é promovido pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI) e tem como objetivo propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas e seus espaços de participação.

 Com isso, a intenção a atingir uma gestão adequada para a Política de Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa no Município.

O início das atividades está previsto para as 8h30, com credenciamento dos participantes.

A programação segue com uma palestra às 10h ministrada pelo Doutor João Batista Lima Filho.

Na sequência, ocorrem as discussões em grupos, deliberando as propostas em eixos. Segundo o Presidente do Conselho, Nelson Catucci, é um momento importante para se discutir propostas que vão embasar definições na Conferência Estadual e, depois, na Nacional.

“Estamos prestigiando a construção das tratativas para melhorar a vida das pessoas da melhor idade. É fundamental a participação efetiva de cada parcela que compõe a conferência”, comenta Catucci. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta