Começa a V Semana da Fisioterapia na Faculdade Dom Bosco em Cornélio

Em comemoração aos 50 anos do reconhecimento da profissão do fisioterapêuta ocupacional no Brasil, foi iniciada na noite desta segunda-feira, 21, na sede da Faculdade Dom Bosco, em Cornélio Procópio, a V Semana da Fisioterapia.

Para lembrar a data, a coordenação do curso preparou uma programação diversificada com mini-cursos e diversas palestras relacionadas com a visão da fisioterapia na atualidade e sua evolução. A abertura oficial está prevista para quarta-feira, 23.

“Durante o período de ensino, os acadêmicos recebem uma orientação generalizada sobre o assunto e, nos eventos, eles aprendem mais com especialistas sobre as áreas que mais lhes interessam”, disse a Coordenadora do Curso de Fisioterapia, professora Regiane Gobi Leite de Medeiros.

Ela destacou que a fisioterapia tem evoluído nestes 50 anos não só nos setores do cohecimento e ciência, mas, no aspecto da valorização e reconhecimento da sociedade.

“Ao longo do tempo, a opção de tratamento era estritamente médica, porém, hoje, a fisioterapia foi descoberta como um complemento fundamental para a cura de muitas doenças, acrescentou.

A semana da fisioterapia vai representar uma encontro inovador para todos os alunos do curso. “Eles estão animados com as informações e orientações que irão receber durante as palestras”, concluiu a docente. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta