Com 117 anos, paranaense é o eleitor mais velho do Brasil

Redação Rádio Web CP com conteúdo Bem Paraná

O Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) conseguiu confirmar através de pesquisas que o paranaense Sebastião Batista dos Santos, com 117 anos, é o eleitor mais velho do Brasil. Santos nasceu em Coronel Vivida (região Sudoeste), em 1902. A pesquisa confirmou que a data de nascimento de Sebastião é 15 de março de 1902.

Como não possuía registro de nascimento, o homem recebeu uma certidão, uma nova carteira de identidade e, no mês passado, pelas mãos do juiz eleitoral da 101º Zona Eleitoral, doutor Carlos Gregório Bezerra Guerra, um novo título de eleitor.

Com toda documentação oficial em dia, especula-se que seu Sebastião seja a pessoa mais velha do mundo. A assessoria do Instituto de Identificação já entrou em contato com o livro mundial dos recordes e o caso está em fase de observação.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) divulgou nota afirmando que o órgão “tem orgulho em reconhecer o seu Sebastião como um exemplo de eleitor, que, mesmo após tantas décadas, continua a se interessar pelo exercício da cidadania”.

Deixe uma resposta