Católicos participam da Festa da Unidade em Cornélio Procópio

Milhares de fiéis e vários padres participaram na manhã deste domingo, 10, da Festa da Unidade 2018, em Cornélio Procópio. Num momento de dedicação a Deus, o evento teve cantos, orações e caminhada junto ao caminhão de som desde a Catedral Cristo Rei até o Ginásio de Esportes “Quinzão”.

Durante o trajeto, houve um espaço reservado para homenagear leigos que ajudaram a evangelizar as comunidades da região. Foram lembradas três mulheres que deram sua contribuição como católicas ao trabalho de apoio às paróquias. São elas:

-Jorgina de Jesus de São Jerônimo da Serra que nasceu em 11 de novembro de 1944 no Bairro Taquara, onde foi coordenadora da capela Jesus, Bom Pastor. A partir de 2005, passou a fazer parte do Grupo de Reflexão “Caminhando com Jesus” que atendia o Conjunto Habitacional Sebastião Geraldo da Silva daquela cidade. Ela morreu no dia 21 de outubro de 2011. Deixou uma frase que recebeu e costumava repassar às pessoas onde vivia: “Unindo as forças com Cristo num só pensamento, num só objetivo. Unidos venceremos e para sempre, felizes viveremos”.

-Albertina dos Reis Amaral da Paróquia São Francisco de Assis do Jardim Panorama, nasceu no dia 15 de setembro de 1942 no município de Uraí.  Lá, trabalhou na zona rural e mudou-se para Cornélio aos 29 anos onde constituiu família. Foi professora e dedicou muitos anos de sua vida em favor da comunidade participando das atividades da Paróquia São Francisco de Assis. Faleceu em 2017 deixando um legado de trabalho e dedicação junto à comunidade católica.

-E Aparecida Garcia que chegou em Assaí aos 10 anos de idade. Lá, formou sua família, foi voluntária em atividades sociais ajudando muitas pessoas, criou uma creche e atuou grande parte de sua vida na Paróquia São José, onde externou grande amor ao próximo. Faleceu no dia 13 de setembro de 2011 e até hoje seu nome é reconhecido como uma lutadora católica daquela cidade.

A Festa da Unidade foi encerrada com uma missa aos pés do Monumento do Cristo Redentor. (Texto: Rádio Web CP com informações e fotos do perfil Carlos Bonfim/Facebook).

Deixe um comentário