Campanha de Vacinação contra a gripe é iniciada em Cornélio Procópio

A Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza teve início nesta quarta-feira (dia 10), em Cornélio Procópio, com atendimentos em todos os Postos de Saúde do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as vacinas oferecidas para a população devem vacinar aproximadamente 16.000 pessoas na cidade.

A secretária de saúde, Angélica Olchaneski, explicou que os primeiros grupos que devem ser imunizados até o dia 19 de abril, são crianças de 06 meses até 06 anos, mulheres até 45 dias após o parto, gestantes e população indígena.

O primeiro público precisa comparecer aos postos munidos da caderneta de vacinação.

As pessoas idosas que já se interessaram pela vacina desde o primeiro dia da campanha devem procurar as unidades na segunda etapa da vacina, entre os dias 22 de abril a 31 de maio, quando serão atendidos os outros grupos prioritários:

São eles – Além dos idosos com 60 anos ou mais, os trabalhadores da saúde, professores, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade em cumprimento de medidas socioeducativas; detentos e os funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais.

A Campanha deste ano também realizará o “DIA D” previsto para o dia 04 de maio, onde as Unidades Básicas de Saúde permanecerão abertas durante todo o dia para facilitar o acesso da população em receber a dose. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta