Bosque Municipal de Cornélio recebe melhorias

A Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou recentemente a limpeza do Bosque Municipal Manoel Júlio de Almeida.

Os trabalhos incluem o roço com auxilio de tratores, podas do gramado, limpeza de guias e sarjetas, remoção de detritos da via pública, limpeza do passeio público, podas das árvores, jardinagem e remoção dos resíduos gerados na limpeza.

O secretário de Meio Ambiente, Cristiano Leite Ribeiro, ressaltou a necessidade de revitalizar o local. “Não houve qualquer tipo de corte de árvore no local. Tiramos o mato e deixamos as árvores”, explicou o secretário.

Leite destacou que o prefeito Amin Hannouche sempre priorizou ações como essas, que conscientiza a população que frequenta o bosque para a importância de manter o local limpo, pois ele também faz parte do dia-a-dia de cada um, ajudando assim na conscientização ambiental.

“Um dos principais objetivos, é dar continuidade às ações de sensibilização e mobilização socioambiental, consolidando uma relação entre meio ambiente, saúde, educação e cultura, em outras partes da cidade”, concluiu o secretário.

A iniciativa, que envolve outros setores da administração municipal, como saúde e segurança pública, ajudará na construção e concretização de uma grande projeto da Prefeitura em reativar a revitalizar espaços importantes e de valor cultural e turístico no município. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta