Atividade mensal da Faculdade Dom Bosco tratou do “Novembro Azul” no Calçadão em Cornélio

A Faculdade Dom Bosco de Cornélio Procópio promoveu na manhã deste sábado, 09, no Calçadão da Avenida XV de Novembro, mais uma atividade mensal com a participação dos alunos de todos os cursos da instituição, sob o tema “Novembro Azul”.

A Coordenadora Geral, professora Claudia Bonfim, afirmou que os acadêmicos puderam colocar em prática tudo aquilo que aprenderam em sala de aula.

“Eles fizeram aferição de pressão arterial, glicemia capital, massagens, avaliações de postura, exercício em cama elástica, além da distribuição de panfletos com orientações sobre a campanha do “Novembro Azul””, acrescentou.

Para ela, a mulher se preocupa mais com a saúde, enquanto os homens não costumem procurar o médico com frequência.

“Pelo menos uma vez por ano e, de preferência, neste mês de novembro, é fundamental que os homens façam uma avaliação médica, pois, as doenças relacionadas, principalmente, à próstata, têm cura se diagnosticadas no início”, enfatizou.

Novembro Azul

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Acompanhando o evento no Coreto do Calçadão, o diretor da mantenedora da Faculdade Dom Bosco, Dorival Almeida, também falou sobre a campanha.

Com 62 anos, ele disse que somente após os 50 anos é resolveu fazer um Check up médico completo. “Aliás, só fiz dois até agora, e, acho que temos que voltar ao consultório neste mês”, comentou.

Almeida entende que o homem é mais displicente em relação à saúde. “Ao contrário, a mulher se cuida mais e é mais inteligente”, completou. (Texto: Rádio Web CP).

Deixe uma resposta