Amunop e Amunorpi debatem criação de Consórcio Intermunicipal de Educação

O fim do repasse do recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) a partir de janeiro de 2021, por parte do governo Federal, está movimentando todos os municípios do país.

Recentemente, uma reunião conjunta entre a Associação dos Municípios do Norte Paraná (AMUNOP) e Associação dos Municípios do Norte Pioneiro do Paraná (AMUNORPI), na Câmara Municipal de Cornélio Procópio, debateu o assunto com o professor Jacir Machado, Assessor de Educação da Associação dos Municípios do Paraná.

A criação de um Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná, o Ciedepar e ações para melhorar a vida dos professores e trabalhadores na educação foram os principais temas.

O presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná, Jamison Donizete, prefeito de Sertaneja, agradeceu o empenho do vice-presidente da AMP, Edmar Santos, prefeito de Santa Cecília do Pavão na realização do evento.

Para o Presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro e Prefeito de Pinhalão, Sérgio Inácio Rodrigues, a reunião foi oportuna e muito produtiva.

Ele destacou a participação de vários representantes do setor de Educação dos Municípios da mesorregião do Norte Pioneiro.

“Vários Secretários de Educação das duas associações esclareceram dúvidas sobre a atual situação e puderam questionar este novo consórcio que foi proposto pela AMP aos prefeitos presentes”, afirmou Sérgio Rodrigues.

O prefeito Amin Hannouche, vice-presidente da Amunop, agradeceu a presença de todos os prefeitos e secretários municipais de educação na reunião.

“Temos que valorizar a Educação e lutar para que as conquistas alcançadas possam ser mantidas pelo governo federal e estadual”, disse o prefeito Amin Hannouche. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta