Alunos do curso de Engenharia Mecânica da UTFPR (campus Cornélio) visitam Prefeitura

Alunos do curso de Engenharia Mecânica da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) do Campus de Cornélio Procópio, juntamente com o professor João Dallamuta, estiveram nesta quinta-feira, 23, em uma reunião com o prefeito Amin Hannouche.

A visita teve por objetivo apresentar o curso de técnicas da “SmartMec Junior”, empresa Júnior de Engenharia Mecânica da universidade.

O professor Dallamuta explicou que o curso tem como objetivo desenvolver em alunos o perfil executivo, através de habilidades de vendas técnicas e relacionamento com clientes e formadores de opinião.

“A UTFPR de Cornélio também é referência em atividades de empreendedorismo. As empresas nascidas na incubadora tecnológica do campus geram centenas de postos de trabalho na região, sendo um importante gerador de empregos de qualidade e arrecadação”, explica o professor.

O prefeito Amin destacou a importância do desenvolvimento desses projetos acadêmicos para o futuro dos jovens alunos.

“Iniciativas como essas é que promovem uma educação mais efetiva, transformando a realidade, assim proporcionando novas perspectivas de desenvolvimento para a sociedade”, enfatizou o prefeito.

Os alunos na oportunidade também ressaltaram a importância da construção do Parque Tecnológico da Universidade que será construído no município. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta