Agentes Comunitários de Saúde de Cornélio recebem tablets para melhorar serviços

O prefeito Amin Hannouche, e a Secretária de Saúde Angélica Olchaneski de Mello promoveram recentemente a entrega de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde do município.

Os tablets foram entregues para os agentes da Unidade Básica de Saúde Central e da Vila São Pedro, para que suas atividades diárias sejam todas informatizadas.

O gestor responsável pelo sistema, Luis Felipe Vincenti, explicou o avanço através desta tecnologia que vai beneficiar toda a população.

“A principal mudança é que todo o colhimento de informação será feito de modo digital.

O atendimento informatizado deverá manter os dados salvos e seguros, evitando perdas ocasionadas por acidentes ou “PANES”, assim uma das atividades fundamentais da saúde da cidade estaria em um ambiente seguro e pronto para ser enviado aos órgãos governamentais necessários”, detalhou.

A secretária de Saúde, Angélica Olchaneski de Mello, comentou que a ação é um grande avanço para Cornélio.

“Os agentes, tendo recebido a tecnologia, diminuirá a dificuldade de fazer a digitação, e assim as informações serão repassadas para os órgãos responsáveis, pensando na agilidade para melhor beneficiar a população”, disse.

Angélica também destacou que os agentes da Vila São Pedro já iniciaram os trabalhos na rua com os novos equipamentos.

“Será o primeiro ponta pé para que a saúde alcance o patamar de excelência, sempre buscando o melhor para toda a população”, enfatizou a secretária.

O prefeito Amin destacou a preocupação em priorizar a Saúde do município, que através de tecnologias, a equipe possa aprimorar os planejamentos dos Postos de Saúde.

“Com a nova tecnologia as equipes passarão por treinamentos, assim facilitando o desempenho de todos, para que eles possam começar os trabalhos na rua devidamente treinados”, completou o prefeito. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta