Agência do Trabalhador fecha o ano de 2018 com saldo positivo em Cornélio Procópio

A Agência do Trabalhador de Cornélio atendeu neste ano, 16.062 pessoas entre os meses de janeiro a outubro, conforme dados do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, sendo que, neste mesmo ano foram emitidos 1.354 Carteiras de Trabalho e Previdência Social, obtendo o saldo positivo de 158 trabalhadores com carteira de trabalho assinada.

Através de um levantamento feito pela agência do trabalhador, o munícipio apresentou 4.777 desligamentos. E na modalidade formal de empregos, foram 1.669 pessoas beneficiados no seguro-desemprego apenas no primeiro semestre de 2018.

De acordo com diretor do Departamento de Trabalho e Emprego, Bruno Petrus de Oliveira, a Agência do Trabalhador do munícipio tem atuado diariamente para manter as metas dentro do esperado pelo Governo do Estado.

“O trabalho acontece no atendimento direto com a população, desta forma, podemos proporcionar o encaminhamento adequado para cada pessoa em busca de um novo emprego”, explicou o diretor.

O prefeito Amin Hannouche atribuiu o saldo positivo às novas empresas e empresários, sendo reflexo do aumento de produção e mão de obra, que nos últimos meses entrou em ascensão.

“Além do encaminhamento dos trabalhadores para o mercado de trabalho, o nosso munícipio também realizou a intermediação de pequenos empreendedores através do programa Fomento Paraná, na busca em iniciar um novo negócio, com isso, promovendo o aumento da economia e empregos do nosso munícipio”, completou o prefeito Amin Hannouche. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta