Abertura da 12ª Olimpíada Infantil de Cornélio Procópio reúne estudantes em várias modalidades

A cerimônia de abertura da 12ª Olímpiada Infantil aconteceu nesta segunda-feira (dia 22) no Ginásio de Esportes XV de Fevereiro (Quinzão) com atividades artísticas e musicais.

As 19 escolas participantes, entre municipais e particulares, contam com mais de 1.000 (mil) atletas mirins que estarão participando dos jogos.

O presidente da Fundação de Esportes, Carlos Bonfim, destacou a importância da Olimpíada promovida pela Prefeitura do Munícipio, Secretaria de Educação e apoio da equipe da Fundação de Esportes (Fecop) pelo trabalho que está sendo realizado com as crianças.

“São 10 dias de competição, com diversas modalidades esportivas para os alunos, proporcionando um grande campeonato com muita alegria e diversão durante esses dias”, disse o presidente.

A solenidade de abertura teve a participação da Secretária de Educação, Maria Lídia Funari, que agradeceu o empenho da equipe de esportes, professores e diretores das Escolas Municipais e Particulares.

“O esporte proporciona a união, e estamos reunidos para celebrar juntos com as nossas crianças esta grande festa, que foi criada na primeira administração do prefeito Amin Hannouche e que vai envolver diariamente os alunos com atividades esportivas nas várias modalidades que fazem parte da edição deste ano.

A abertura oficial superou nossas expectativas”, completou Maria Lídia. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta