Aberta “Semana da Pátria” em Cornélio Procópio

A Prefeitura de Cornélio Procópio e a Secretaria Municipal de Educação abriram oficialmente neste sábado (Dia 1º) as comemorações da “Semana da Pátria”.

A solenidade foi presidida pela vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello, que representou o prefeito Amin Hannouche, ausente em função de problemas de saúde na família.

Angélica Mello destacou a importância da data, que deve ser lembrada todos os anos como forma de reflexão da importância que representa nossa Pátria para todos os brasileiros.

“Eu vivi a mesma emoção que todos os jovens e crianças e seus pais estão sentindo neste momento que estamos mantendo esta tradição importante da semana da Pátria em nossa cidade.

Vamos sim comemorar o aniversário de 196 anos de nossa independência de Portugal lutando para que o País se liberte de tantas coisas ruins que estão acontecendo”, disse Angélica Olchaneski.

Ainda homenagearam a Pátria, a Secretária de Educação, Maria Lídia Funari Pimenta, o Vereador Élio Janoni, a chefe do Núcleo Regional de Educação, professora Maria Ribeiro, o comandante do 18º Batalhão de Policia Militar, Major Wellington Nunes Moreira e o Pastor José Francisco.

Após os pronunciamentos as fanfarras Mirim da Escola Rui Barbosa, Castro Alves, Zulmira Marquese da Silva e Escola Estadual Major João Carlos de Faria fizeram uma apresentação a todos os convidados.

Durante toda a semana estão previstas solenidades em todas as escolas municipais e na sexta-feira, desfile Cívico na Avenida XV de Novembro, a partir das 08h30 e no Distrito de Congonhas, desfile a partir das 08h. (Rádio Web CP com informações da Comunicação\Prefeitura).

Deixe uma resposta