5º Batalhão da Polícia Militar do Paraná comemora 51 anos

Criado em 11 de setembro de 1967, o 5º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, com sede em Londrina, comemorou na manhã desta terça-feira, o seu 51º aniversário com a participação de autoridades civis e militares, policiais da reserva remunerada e membros da sociedade civil.

A solenidade ocorreu na sede do 5° BPM e foi organizada pelo atual comandante da unidade Ten.-Cel. Sandro Alberto Segóvia. Atualmente, o 5°BPM é formado por seis companhias que abrangem as cidades de Londrina, Cambé, Ibiporã, Tamarana e Jataizinho e respectivos distritos e áreas rurais.

Durante a cerimônia, alguns policiais foram agraciados com a medalha de Mérito do 5° Batalhão de Polícia Militar, que é destinada a PMs que contribuíram para o crescimento e solidificação da Unidade, além de pessoas da sociedade civil, como o empresário e agropecuarista Ramiro Dias Branco Alves.

O nome de um dos militares pioneiros Sd. Reformado Benedito Bispo da Silva não foi esquecido. Ele passou a integrar a PMPR no ano de 1957 e aos 91 anos de idade marcou presença na solenidade.

Também abrilhantaram o aniversário do 5º BPM o Comandante do 2°CRPM Ten.-Cel. Luiz Roberto Costa, Ten.-Cel. Antonio Carlos Campos Junior do Estado-Maior do 2°CRPM, comandante do BOPE Ten.-Cel. Hudson Leoncio Teixeira, Comandante da 4°CIPM Major Nelson Villa Junior e outras autoridades, todos agraciados com a medalha de Mérito do 5°BPM.

Os integrantes da antiga Banda de Música da Polícia Militar do 5ºBPM, que na sua maioria se encontra na reserva remunerada, também participaram do evento. (Texto: Rádio Web CP com informações e fotos da Comunicação Social do 5ºBPM).

Deixe uma resposta