3º Colégio Militar do Paraná inicia Ano Letivo em Cornélio Procópio

Foram iniciadas nesta segunda-feira, 18, as aulas do ano letivo de 2019 do 3º Colégio da Polícia Militar do Paraná em Cornélio Procópio.

O prefeito Amin Hannouche acompanhou a chegada dos 120 alunos do Ensino Fundamental e Médio ao lado de autoridades Policiais e pais de alunos.

Segundo o Comandante do Colégio da Polícia Militar, Edvaldo Isidoro Vieira, a expectativa dos alunos e professores é muito grande em função desta importante instituição que foi incorporada ao Sistema Estadual de Ensino em Cornélio Procópio.

“Apenas três cidades do estado possuem o Colégio Militar do Paraná e Cornélio Procópio é uma delas”, afirmou.

O prefeito Amin Hannouche destacou que os alunos que estão estudando no Colégio Militar poderão competir em igualdade de aprendizado em qualquer concurso que venham a fazer depois do Ensino Médio.

Ele parabenizou os pais, os alunos, os professores, funcionários e toda a Corporação da Policia Militar que vai atuar naquela escola.

“Parabenizo também, o Major Edvaldo Isidoro Vieira, Comandante do Colégio da Polícia Militar, que trabalhou muito com toda a sua equipe coordenadora, procurando sempre o melhor para o ensino da nossa cidade.

A educação é a principal ferramenta de transformação da sociedade. Esta medida vai oportunizar aos alunos uma educação de qualidade, com os valores instituídos pela corporação em nossa cidade”, concluiu o prefeito Amin Hannouche.

A proposta pedagógica do Colégio da Polícia Militar de Cornélio Procópio será a mesma da rede estadual de ensino, elaborada pela Secretaria de Estado da Educação.

Os professores, equipe pedagógica e agentes de apoio (Agentes Educacionais I e II), além da merenda e recursos do Fundo Rotativo serão cedidos pela Secretaria da Educação.

 Os diretores-gerais, diretores auxiliares e secretários serão cedidos pela Polícia Militar. (Rádio Web CP com informações da Comunicação/Prefeitura).

Deixe uma resposta