18º BPM participa de seminário sobre “Defesa da Mulher” em Cornélio

A Polícia Militar, através do 18º BPM, participou no último sábado, 01, do Seminário Defesa da Mulher, promovido pelo Tiro de Guerra 05-002, em sua sede, em Cornélio Procópio.

No encontro, a Soldado Ana Paula da PM ministrou uma palestra enfocando conteúdos relacionados ao corpo da mulher, crianças e adolescentes.

Na ocasião, foi abordada a da Lei 11.340 de 2006 (Lei Maria da Penha), assim como foram citados os artigos do Código Penal referentes aos Crimes Contra a Liberdade Sexual (Estupro e Estupro de Vulnerável) e ainda sobre Pedofilia e orientações de proteção à criança.

O Seminário faz parte de um projeto de cinco palestras previstas no período de 25 de maio a 22 de junho, que busca levar conhecimento e orientações básicas da defesa da mulher na sociedade.

Trata-se de um projeto coordenado pelos instrutores Dilamar e Natanael do Tiro de Guerra 05-002 e executado em conjunto com a Polícia Militar, Poder Judiciário e profissionais liberais. (Texto: Rádio Web CP com informações e foto do 18º BPM).

Deixe uma resposta